Alugar ou comprar um drone?

Clique e veja a edição anterior: Por que alugar um drone está atraindo cada vez mais pessoas?

Edição de hoje: Os desafios que o empresário pode ter ao decidir alugar em vez de comprar um drone. Esteja preparado para tomar a melhor decisão, de acordo com seu perfil e necessidade.

Os avanços tecnológicos e de mercado viabilizam cada vez mais o surgimento de novas soluções no mundo dos negócios. Muito do que era difícil em ser alcançado, vai se tornando disponível através de produtos lançados por empreendedores em toda parte. 

Esse é o caso do mercado de drones, fruto de uma tecnologia também emergente e em constante crescimento. Com plataformas aéreas de custos sem limites,  a possibilidade de alugar um drone pode ingressar excelentes profissionais em níveis mais competitivos na área de prestação de serviços, executando o trabalho com RPAS altamente profissionais.

Em Inspeção Industrial com drones, por exemplo, câmeras térmicas são muito requisitadas, porém podem custar até R$150.000,00. Contudo, se forem alugadas, as diárias podem custar em torno de R$2.800,00 e isso certamente pode mudar rotinas e projetos de crescimento dentro de empresas, através do direcionamento do capital do negócio para outras áreas.

O que quase ninguém te conta é que não basta apenas alugar o que você precisa. Nós sabemos que, como diz o velho ditado, a prática leva a perfeição e se você não tem esse equipamento no seu dia a dia, certamente praticará menos comparado com aqueles que têm.

Correr o risco de mostrar despreparo ou falta de familiaridade com a plataforma, sem dúvidas pode te colocar em uma posição de desvantagem no mercado e por isso se especializar o quanto puder é essencial.

CLIQUE AQUI: CONHEÇA OS CURSOS DA SUPER IMPORTADORA. COM O CUPOM #BLOGDASUPER VOCÊ GANHA 20% DE DESCONTO

Existem ofertas de consultoria, apoio técnico em prestação de serviços e cursos profissionalizantes que certamente devem estar no seu radar. Ser amparado por uma equipe técnica que pode te socorrer em imprevistos, diminuirá consideravelmente sua curva de risco em trabalhar com drones alugados.

Além disso, se você não tem experiências com drones, avaliar a contratação de um piloto  remoto também é importante para aumentar a sua eficiência e consequentemente a qualidade do seu produto gerado. 

Podemos dizer que se você chegou até aqui e viu nossa Edição 1 sobre POR QUE ALUGAR UM DRONE ESTÁ ATRAINDO CADA VEZ MAIS PESSOAS, você já está quase pronto para concluir sua análise e chegar na resposta final. Contudo, existe algo de extrema prioridade para toda empresa, que é estar sempre disponível para pronto atender o seu cliente. Então o que fazer se o equipamento não é seu e você depende de terceiros para ter a ferramenta em mãos?

Esse desafio precisa ser levado em consideração durante sua escolha em comprar ou alugar, mas se você tem parceria com uma empresa que possui várias opções de drones em sua frota de locação, já é um bom começo. Para que você seja bem sucedido, se optar por alugar um drone, parceria é fundamental e por isso tenha um relacionamento estreito e duradouro com sua locadora de drones, a fim de estar integrado em conhecimento sobre sua estrutura, métodos de trabalho e performances em situações emergenciais. Em eventuais necessidades, seu parceiro deve estar pronto para substituir ou ampliar sua frota o mais rapidamente possível.

Com todos os riscos levantados e bem controlados, sem dúvidas alugar plataformas aéreas pode ser o impulso que o negócio precisa para experimentar novos ares de crescimento ou de foco em áreas indispensáveis para o crescimento de projetos.

Saiba mais: A Super Soluções Tecnológicas tem uma ampla frota de locação de drones, contando com a linha profissional e industrial da DJI em pronta entrega. Sua equipe formada por engenheiros assegura o desenvolvimento seguro das suas atividades e auxilia desde o planejamento até a entrega do produto ao cliente. Cursos profissionalizantes e consultoria dedicada te colocarão a frente dos negócios com drones no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *