O Globo cria quadro “Entrevista na Janela” usando drone para adaptar jornalismo durante a quarentena

O ator, apresentador e roteirista Fábio Porchat foi o primeiro convidado da série de vídeos ENTREVISTA NA JANELA, realizada pelo jornal O GLOBO.

São inúmeras as atuações dos drones desde que o período de quarentena começou. Muito usados por órgãos de Segurança Pública, eles já foram protagonistas em matérias jornalísticas das últimas semanas. Também já foram destaque em histórias pra lá de criativas, como o neto que levou o drone até a sacada do prédio dos avós para uma “visitinha” e o rapaz que arrumou uma namorada com a ajuda do drone.

Essa semana eles ganharam mais um destaque de expressão: São peça chave de um quadro lançado pelo jornal O GLOBO, chamado ENTREVISTA NA JANELA.

No quadro, o entrevistado vai até a janela onde o drone está sobrevoando e conversa por telefone com a jornalista, em uma entrevista pra lá de agradável, com gostinho de casa, mas com o profissionalismo de um jornalismo de ponta.

As aplicações diversas da tecnologia nos mostram sua capacidade de adaptação para resolver problemas e trazer soluções criativas e eficazes para cada situação. Em ascensão no Brasil na última década, os vemos fazendo cada vez mais parte do dia a dia de indústrias e cidades, nos mostrando que há ainda muita margem para o crescimento do setor.

Sem dúvidas é um caminho sem volta, onde os drones se consolidam como uma das melhores tecnologias dos últimos tempos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *