Quer saber como começar a trabalhar com drones? Esse diretor artístico super conhecido ensina!

Ele contou como começou e o que acha importante para quem quer iniciar no mercado de produção de imagens com drones.

Quem conhece Fly Vagner pelo trabalho desempenhado na televisão ao longo de anos, está familiarizado com sua criatividade e profissionalismo. Dedicado em todos os projetos, o Coreógrafo e Educador Financeiro foi promovido, há 6 anos, como Diretor Artístico de uma emissora de televisão, após longo período de estudos envolvendo edição, fotografia e especialização em câmeras.

Em 2015, Fly iniciou um projeto pessoal chamado Vida de Corredor, após passar por problemas de saúde. Neste projeto, publica vídeos praticando atividade física, com o intuito de passar uma mensagem positiva e de estímulo às pessoas. Sempre ligado em novidades tecnológicas e formas de tornar os vídeos mais atrativos, crescendo em qualidade e diferencial, Fly começou a estudar sobre drones e no início de 2017, em uma viagem aos Estados Unidos, adquiriu seu Phantom 4, da fabricante chinesa DJI.

Questionado sobre como percebeu que o drone seria ideal para o que precisava e sobre quando tomou a decisão de adquiri-lo, Fly responde:

“Quando tomei a decisão de comprar um drone, eu já havia passado dois meses estudando sobre a tecnologia e sabia exatamente como a utilizaria. Quando fui para Orlando, concretizei a compra e ao chegar no Brasil, fui muito bem recebido por todas as pessoas do hobby, que me auxiliaram e apoiaram.”

Fly acredita no potencial da tecnologia para uso em várias áreas, incluindo produções de vídeo para marketing, publicidade, cinema e televisão, mas pondera que:

“Pela minha experiência com produções, percebo que o drone tem uma capacidade enorme de dar um brilho no trabalho, pois deixa o vídeo mais bonito, com mais qualidade e aumenta sua margem de criação. Mas é muito importante que você saiba exatamente o que espera do drone e de que forma vai utilizá-lo. Requer estudo, busca de conhecimento, para criar uma visão artística que desenvolverá sua capacidade de produção.”

Para falar sobre o que ele acredita ser importância número um para se produzir um vídeo atrativo, Fly opina:

“Sem dúvida o principal fator que vai direcionar seu vídeo, é o preparo do roteiro. Eu nunca saio para uma gravação, sem ter um roteiro prévio muito bem pensado. Claro que na hora, novas inspirações podem surgir, mas você precisa sempre estar com o roteiro em mente, visualizando de que forma as cenas se encaixam na edição. O segredo é filmar, já editando na cabeça.”

Já em relação à qualidade do vídeo, o Diretor orienta que:

“É importante ter conhecimento de câmera, para se obter uma imagem superior. Quanto ao som, acredito que minha experiência musical me auxilia muito nas edições, pois uma boa escolha, de um som limpo e que combine com o roteiro, faz toda a diferença.”

Fã de tutoriais no youtube, Fly demonstra que mesmo tendo vivência artística e contato com produção de vídeos, é necessário dedicar um tempo de preparo para inserir novas tecnologias na rotina. Nós já estamos ansiosos pelo próximo vídeo, para ver como o Diretor Artístico fará a inspiração trabalhar lado a lado com o drone.

Saiba mais sobre Fly Vagner

Vagner Pereira, o Fly, começou a trabalhar aos 14 anos, quando decidiu montar o grupo de dança “You Can Dance” e logo o trabalho fez sucesso, o levando a trabalhar com a Xuxa e com o DJ Malboro. Investindo em estudos constantes, começou a crescer dentro da TV Globo até chegar ao cargo de Diretor Artístico, tendo em seu currículo produções como o Show da Virada e a Vinheta de final de ano da TV Globo.

Conheça sobre o Projeto Vida de Corredor e se inscreva no canal do youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *