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Vendedores Júnior x Sênior: Salários, Responsabilidades e Planos de Carreira

Vendedores Júnior x Sênior: Salários, Responsabilidades e Planos de Carreira

Pode haver uma ideia preconcebida de que os vendedores ganham muito mesmo se você estiver apenas começando, ainda mais se você já for um veterano na área. Às vezes nos faz pensar: qual é realmente o salário de um vendedor? Qual é a diferença entre os salários dos vendedores júnior e sênior?

Um vendedor é um indivíduo cujo trabalho principal é vender produtos, soluções ou serviços aos clientes. Um vendedor pode realizar funções de vendas fisicamente ou virtualmente.

Embora ambos tenham a função principal de vender, os vendedores juniores e seniores ainda têm funções de trabalho com responsabilidades diferentes. Por exemplo, os profissionais de vendas seniores têm anos de experiência em vendas e é por isso que, normalmente, eles gerenciam, treinam e supervisionam o que os vendedores juniores fazem.

Descrição do cargo de vendedor júnior

Pesquisando. Uma das responsabilidades dos vendedores juniores é entender as necessidades de seus prospectos. O papel do vendedor júnior é interagir e fazer perguntas aos clientes ou fazer pesquisas online para criar leads. Antes de vender um produto ou serviço, eles devem primeiro pesquisar e obter informações sobre o mercado e os clientes.

Informando os clientes. Um dos aspectos mais importantes das vendas é educar e fornecer informações suficientes aos clientes em potencial. Os vendedores juniores devem fornecer aos clientes ofertas relevantes para representar bem sua empresa e deixar uma impressão positiva.

Desenvolver relacionamentos com clientes. Cuidar dos clientes pode ter um grande impacto nas vendas anuais de uma empresa. Portanto, parte das responsabilidades de um vendedor júnior é manter relacionamentos com clientes atuais e desenvolver relacionamentos com novos clientes.

Descrição do cargo de vendedor sênior

Liderar equipes de vendas. Os vendedores seniores precisam promover uma competição saudável entre as equipes de vendas, pois estabelecem o padrão de como é o sucesso naquela empresa. Os seniores são responsáveis ​​por definir as metas de vendas para cada trimestre, por isso é importante que eles saibam quando pressionar ou como manter o espírito de equipe elevado.

Gestão de todos os processos de vendas. Representantes de vendas sênior mantêm registros precisos de oportunidades e vendas gerais, clientes potenciais e atuais e onde eles estão no funil de vendas. Eles também criam relatórios de vendas e estratégias de território de vendas regularmente. Às vezes, eles também estão envolvidos nas análises de desempenho de vendas dos representantes juniores.

Desenvolvimento e análise de estratégias de vendas. Os representantes de vendas seniores desenvolvem e avaliam a eficácia das vendas e operações para fazer os ajustes necessários. Eles fazem isso para ajudar a empresa a atingir suas metas de vendas e objetivos gerais de negócios. Eles estabelecem e mantêm metas e também analisam o mercado, os concorrentes e os canais de vendas.

Treinamento de representantes de vendas júnior. Um representante de vendas sênior treina os representantes de vendas juniores na identificação de clientes em potencial e fornece conselhos de vendas acionáveis. Eles também contratam, treinam e fornecem orientação geral aos representantes de vendas recém-contratados.

Quanto tempo leva para se tornar um vendedor sênior?

Você pode ser um representante de vendas sênior em apenas dois anos se tiver adquirido um forte conhecimento de estratégias de vendas. Em muitos casos, para se tornar um vendedor sênior, você precisa de um diploma em administração de empresas ou marketing. Funcionários seniores com experiência em gerenciamento e liderança também podem avançar rapidamente para posições de vendas mais altas.

No entanto, para obter um sim em vendas, você precisa ter uma estratégia de vendas em mente e usar diferentes tipos de técnicas de vendas. Portanto, algumas dicas comuns incluem conhecer seu cliente, conhecer seu produto, não começar com um argumento de venda, acostumar-se a ouvir não e lembrar de acompanhar.

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