Drones Industriais

DRONE INDUSTRIAL

Drone Industrial

Veja todos os Drones

Drone DJI Matrice 30
DJI

Matrice 30

A Série Matrice 30 integra vários sensores de alto desempenho em uma estrutura leve e portátil
Drone DJI Matrice 200 V2
DJI

Matrice 200 Series V2

A série Matrice 200 V2 é uma plataforma industrial durável e versátil com múltiplas opções de configurações.
Drone DJI Matrice 300 RTK
DJI

Matrice 300 RTK

O Matrice 300 RTK estabelece um novo padrão para drones industriais, combinando inteligência com alto desempenho e incomparável.
Drone DJI Mavic 2 Enterprise
DJI

Mavic 2 Enterprise

Dobrável, compacto e portátil, o Mavic 2 Enterprise foi criado para ser uma ferramenta cotidiana para usuários comerciais.
Drone DJI Mavic 2 Enterprise Advanced
DJI

Mavic 2 Enterprise Advanced

Capture detalhes nítidos em qualquer missão com o Mavic 2 Enterprise Advanced
Drone DJI Phantom 4 Pro V2
DJI

Phantom 4 Pro V2.0

Sensor de 1” e 20 MP e detecção de obstáculos em 5 direções.

MINERAÇÃO

O uso de drone para mineração é uma realidade que vem ganhando corpo em boa parte do mundo. O uso de drone para mineração registra crescimento e caminha para ser uma realidade consolidada graças aos benefícios que ele propicia a este segmento: imagens de barragens e minas com alto grau de detalhamento, acesso seguro a áreas de difícil ingresso e um melhor custo-benefício em relação ao levantamento topográfico convencional.

A inspeção de barragens é um serviço fundamental a fim de garantir a segurança das operações de mineradoras e empresas de saneamento, o que inclui os trabalhadores que atuam no local e as comunidades circunvizinhas a essas estruturas. As tragédias de Brumadinho e Mariana, ambas em Minas Gerais, reforçam a importância desta tecnologia.

INSPEÇÃO PREDIAL

A inspeção em prédios é de extrema importância, às vezes, até mesmo exigida em algumas situações de modo a garantir a segurança dos residentes e transeuntes e verificar se a estrutura apresenta algum problema, somente percebidos por profissionais após análise.

A inspeção é essencial para detectar anomalias e falhas, bem como classificar conforme a urgência e risco. Todo esse processo é bom para contribuir com a conservação e manutenção dos imóveis porque assim melhora a segurança, aumenta a vida útil, analisa o desempenho e o ambiente.

ENERGIA FOTOVOLTAICA

Com o surgimento dos drones, as inspeções aéreas vêm sendo utilizadas como uma abordagem inovadora para a realização de inspeções rotineiras de O&M de grandes usinas fotovoltaicas.

O uso de drones para inspecionar grandes usinas FVs cresceu significativamente ao longo dos anos, graças à sua confiabilidade, rapidez, alta durabilidade, leveza, baixo custo e alta robustez para operar em ambientes hostis. Em usinas e em telhados, estes equipamentos são comumente utilizados com câmeras RGB ou com câmeras para termografia infravermelha.

ENERGIA EÓLICA

Os drones estão ganhando cada vez mais espaço nas mais diversas áreas industriais e econômicas. Uma dessas utilizações inovadoras é a inspeção de turbina eólica com drone. Além de colaborar para o melhor funcionamento de uma energia limpa, essa aplicação também proporciona mais praticidade e segurança à equipe.

Principais vantagens de realizar a inspeção de turbina eólica com drone: segurança, eficiência e economia.

ENERGIA ELÉTRICA

Uma das aplicabilidades mais efetivas dos drones são as inspeções de linhas de transmissão de energia elétrica. A tecnologia garante mais segurança e agilidade para os eletricistas que todos os dias verificam linhas, chaves, transformadores e demais equipamentos da rede, especialmente em locais de difícil acesso.

Com os drones, pode ser realizado ainda um mapeamento aéreo completo dos acessos e faixa de servidão, o que permite um planejamento mais elaborado das inspeções.

INFRAESTRUTURA

Qualquer que seja a inspeção de infraestrutura (em áreas enormes, equipamentos menores, construções complexas, etc.) ela sempre apresentou algum risco aos trabalhadores que a realizam, além de muita preocupação para a gerência. Felizmente, a realidade dos drones chegou e todas as partes envolvidas podem ficar mais tranquilas.

Afinal, este veículo aéreo não tripulado possibilita que a inspeção seja feita de forma rápida, segura e remota ao mesmo tempo em que cria uma base de dados disponível para controle e avaliação.

CONSTRUTORAS

Inspeções com Drones em áreas da construção civil vão variar desde análise de fissuras e vazamentos em telhados até o progresso de estruturas metálicas e acabamento utilizando concreto. Utilizando ferramentas complementares como sensores termais, é possível identificar infiltrações ou problemas elétricos com bastante antecedência e ainda fazendo um mapeamento da obra, obtem-se medidas, posicionamento, volumes, inclinações e etc.