China usa drones para combater coronavírus

A DJI, em parceria com as autoridades de saúde pública, já pulverizaram mais de três milhões de metros quadrados de área urbana em Shenzhen, na China, além de colaborar com 1000 municípios do país com boas práticas para a desinfeção de fábricas, áreas residenciais, hospitais e usinas de tratamento de resíduos.

As aeronaves estão sendo utilizadas para pulverizar desinfetantes, onde os tanques dos drones são preenchidos com uma solução à base de cloro ou álcool e realizam voos nas áreas urbanas, pulverizando edificações e equipamentos.

Estuda-se ainda, instalar câmeras térmicas em drones, de forma que poderão monitorar a temperatura corporal das pessoas em tempo real durante os voos, além de emitir comunicados com sistemas de som ou cartazes para dispersar e orientar pequenos grupos.

Juntamente com os drones de pulverização de plantações, os drones da polícia e do consumidor estão sendo equipados com equipamentos, permitindo que eles também desinfetem com spray nas províncias de Jilin, Shandong e Zhejiang.

É ótimo ver drones sendo usados por pessoas comuns pensando fora da caixa para salvar seus vizinhos e aldeias do coronavírus.

Fonte: Farmfor

Publicado por: Adriana Guedini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *