Os drones são uma das tecnologias mais procuradas dos últimos anos nos mais diversos setores e para inúmeras aplicações. Essas plataformas aéreas têm revolucionado inúmeros segmentos, proporcionado ganhos de produtividade, segurança e redução dos custos operacionais.
As plataformas aéreas têm se tornado um grande aliado dos empresários e produtores rurais que possuem grandes plantações e buscam excelência na produção de alimentos e floresta de alta produtividade. Essa tecnologia tem apresentado resultados altamente satisfatórios para a agricultura de precisão, proporcionado um rápido ROI (Return On Investiment) e se tornado um grande diferencial de plantações que têm o foco em automação.
Com um drone é possível capturar imagens de alta precisão dos campos, cobrindo grandes áreas em um único voo, com baixo custo e em uma resolução muito superior do que as imagens que os satélites fornecem. Utilizando câmeras multiespectrais e softwares específicos de processamento de imagem, é possível transformar as fotografias em uma grande imagem ortomosaicada e assim aplicar algoritmos de análise e avaliar o Índice de Vigor da Vegetação e criar mapas de refletância da plantação, destacando exatamente quais áreas da colheita precisam ser examinadas com mais detalhe.
O drone pode ser utilizado como pulverizador em locais onde se tem maior dificuldade de acesso sem acarretar perdas por pisoteio, além de conseguir mapear a topografia do solo através de um sistema de lasers e ultrassom, e regular sua altitude de voo.
Ao mapear a topografia da propriedade, os drones para pulverização permitem a aplicação do produto com maior precisão devido a proximidade das plantas, mais segurança por não ter um piloto embarcado, economia e agilidade, aumentando a efetividade e reduzindo os gastos com pesticidas. Os custos de operação também são mínimos se comparados aos equipamentos convencionais movidos a diesel ou helicópteros, e pode resultar em aplicações até cinco vezes mais rápidas.
Após aplicar todos os algoritmos de análises de dados através dos índices de vegetação os agricultores podem monitorar o vigor do plantio com um nível incrível de detalhes. Esses dados podem ser usados para identificar áreas de plantações que precisam de atenção, detectar doenças e danos causados por pragas, prescrever planos de pulverização ou fertilização e criar uma visão geral das condições das plantações.
Ele é capaz de gerar mapas georreferenciados com informações em 2D e em 3D do terreno ou estrutura, agilizando a tomada de decisões e diminuindo custos.
As Câmeras RGB captam as cores da mesma forma que os olhos humanos, no espectro visível. A sigla RGB se dá para Red (Vermelho), Green (Verde) e Blue (azul).
Assim como os olhos humanos, esse tipo de câmera também não capta algumas frequências de cores, dentre elas os raios ultravioleta, microondas e o infravermelho (importante para o sensoriamento remoto).
Para essas câmeras captarem o infravermelho, apenas com conversores e tratamentos posteriores à captação de imagens.
Já as câmeras multiespectrais possuem múltiplos sensores, cada um deles com um filtro de alta qualidade, e que são capazes de capturar diversos espectros da luz, inclusive os invisíveis aos olhos humanos, como o infravermelho, e não apenas o RGB.
Essa possibilidade de captura torna possível identificar pragas e problemas que não são visíveis ao olho nu. Trazendo agilidade na tomada de decisões e aumentando o lucro diminuindo as perdas.
Este site armazena cookies em seu dispositivo. Usamos essas informações para melhorar a sua experiência. Para mais informações acesso nossa Política de Privacidade
Pesquise através dos tipos de drones ou modelos.
Conheça os modelos mais buscados na Super Importadora.